quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ESPAÇO DO LEITOR

Olá, bom dia galera!


Segue abaixo um artigo de uma de nossas colegas de classe, a estudante Monique Oliveira!


 Produção cearense: novo filme sobre Chico Xavier já tem data para chegar ao cinema

As Mães de Chico Xavier. Este é o nome do filme nacional que pretende levar novamente milhões de pessoas aos cinemas, desta vez em 2011. E se você é do Ceará, assim como eu, pode ficar orgulhoso: a produção é cearense, gravado 90% em nosso Estado. Os outros 10% foram rodados em Pedro Leopoldo (MG), terra do médium mais conhecido e respeitado do Brasil.


A veiculação em 250 salas do país vai ficar com a Paris Filmes, responsável pela distribuição da trilogia de sucesso mundial “Crepúsculo”. E anotem aí: a estreia será no dia 1º de abril, último dia do centenário do médium, que completaria 101 anos no dia 2 de abril.

As Mães de Chico Xavier, dos diretores cearenses Gláuber Filho e Halder Gomes, teve um investimento de R$ 4,1 milhão. A produção é da Estação da Luz Filmes, co-produtora de “Chico Xavier” e realizadora de “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito”, precursor do gênero no Brasil. “É a última homenagem ao centenário de Chico e temos certeza que faremos jus à sua obra, vida e filosofia”, afirma o diretor da Estação da Luz Filmes, Sidney Girão

O filme


Baseado em fatos reais, o filme conta a história de três mães que receberam cartas psicografadas por Chico Xavier. Ruth (Via Negromonte), cujo filho adolescente enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), junto com o marido, e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, se cruzam quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do médium.

A produção apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).

As filmagens começaram no último dia 12 de abril, em Guaramiranga, passando por Fortaleza e Pacatuba, sendo concluídas no final de maio em Pedro Leopoldo (MG). O filme teve como inspiração o livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior. O diário de gravações pode ser conferido no blog: asmaesdechico.blogspot.com

Filmes sobre Chico



Somente em 2010, ano do centenário de Chico Xavier, dois filmes foram lançados no Brasil. “Chico Xavier”, do diretor Daniel Filho, que atingiu mais de 3 milhões e 400 mil expectadores, e do recente “Nosso Lar”, megaprodução que já levou, até sua terceira semana de exibição, quase 3 milhões de pessoas aos cinemas.
 
(*) Fonte: Blog da Janga

Nenhum comentário:

Postar um comentário